Ansiedade não é um problema exclusivo dos seres humanos. Animais também podem se sentir assim e ter as mesmas complicações que nós temos.
Weezy é um cãozinho galgo italiano que possui a ansiedade e ninguém sabe explicar como e por quê. Mas talvez sua história possa ter alguma coisa a ver. Ele foi deixado em um abrigo de animais localizado em Alberta, no Canadá. Depois de resgatado pelo tal abrigo, o cachorro passou a ter medo de tudo o que estava ao seu redor: pessoas, brinquedos e até insetos como moscas.
Quando Weezy foi adotado pela primeira família, bastou apenas um dia de convivência para ser devolvido ao abrigo. De acordo com eles, as tendências nervosas do cão foi o suficiente para não se encaixar com a vivência daquelas pessoas.
Então foi quando a história do cão chegou aos ouvidos de Sarah Mavro. Assim que ouviu falar de Weezy, foram necessárias apenas duas horas para adotá-lo, pois ela tinha certeza de que conseguiria ajudar de alguma maneira. Assim que foi para sua nova casa, ele passou por uma cirurgia de remoção de quase todos os dentes, motivo pelo qual sua língua pendurava para o lado de fora de sua boca. Após a recuperação, sua nova dona passou a trabalhar com sua ansiedade.
Foram necessários três anos para o cão começar a latir para Sarah. Mas foi apenas uma coisa capaz de acalmá-lo: O nascimento de seu filho, Evan. Hoje, a criança de apenas 7 meses tem um poder imenso em Weezy, que agora vive perto dele.
Sarah diz que ele é um cão incomum pois, embora tímido, é um bom ajuste para sua família. E Weezy finalmente pode apreciar as boas coisas de sua família.
Fotos: Reprodução












