São tantas formas diferentes que eles acham para nos ajudar, não é mesmo?
Como todos sabem, os cães têm um olfato muito superior ao nosso, além de contar com uma capacidade que a maioria das pessoas não acreditaria, se não fosse dita pela própria ciência. E quem pode com toda certeza comprovar isso é a dona de Max, Maureen.
Aparentemente, tudo estava normal, quando de repente algo, inexplicavelmente, começou a mudar. Max começou a ficar triste, meio caído e nem a deixava fazer carinho nele, levando-a a acreditar que ele, com seus nove anos, estava a ponto de morrer. E ela não podia estar mais enganada que isso.


Um dia, quando Max se aproximou e encostou seu nariz em seu peito, Maureen percebeu tudo o que estava acontecendo. Imediatamente, ela tomou consciência de que estaria com câncer, apesar dos exames médicos não demonstrarem nenhum sinal do tumor. Mas foi só fazer a biópsia para que tudo fosse comprovado e o tumor, finalmente, retirado.
O melhor de tudo é que assim que Maureen retornou do hospital, Max voltou a ser o garotão de antes, para a alegria da dona.

E você nem imaginava como o olfato deles era tão poderoso, não é? Bem, para você ter uma ideia, é a presença de substâncias voláteis presentes em células infectadas com câncer que podem ser detectadas pelo olfato de cães treinados. E não é só o câncer que eles conseguem detectar, mas a diabetes também, viu?!

Assista o vídeo para entender um pouco mais:
Verdadeiros super-herois 🙂
Beatriz Ponzio












