Poodle foi encontrado morto em carro sob o sol quente
Quantas vezes já não vimos histórias de cães que são deixados dentro de um carro quente e sem ar? Infelizmente, isso já não é mais novidade acontecer tanto com animais quanto com bebês humanos.
São pais e donos que não colocam a atenção devida a quem mais precisa e acabam causando uma morte que poderia ser evitada. Nesta quinta-feira (28) um cachorro morreu dentro de um carro estacionado na região de Imbé, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Policiais da Brigada Militar (BM) ainda tentaram quebrar o vidro do veículo, que estava sob o sol, para tentar resgatar o poodle branco, mas o cão já estava morto. A dona foi localizada e, à BM, contou que havia deixado uma fresta em uma das janelas, mas o vidro se fechou sem que ela percebesse quando acionou o alarme.

A mulher assinou um termo circunstanciado por maus-tratos aos animais e foi liberada. No entanto, a lei prevê que esse tipo de crime causa além de multa, detenção de três meses a um ano, com aumento de até um terço da pena nos casos de morte. Mas parece que a dona do pobre cão não passará por isso.
Os policiais não souberam afirmar por quanto tempo o cão ficou trancado no veículo. Até quando donos de cães continuarão com tamanha negligência? Uma vida é coisa séria.
Fonte: Gauchazh


