Natureza Incrível

Cachorro aparece dentro de saco de salgadinho. E dono surta ao ver seu estado

By Beatriz Ponzio

April 05, 2018

Parece besteira, mas isso é mais comum do que você imagina. Sim, estamos falando de um simples saco plástico que pode simplesmente acabar com a vida de um pet. Não acredita? Bom, foi isso que aconteceu com Petey, um cachorrinho da raça pit bull.

Ambos estavam trabalhando fora quando tudo aconteceu, mas jamais imaginavam que voltariam para casa e encontrariam uma situação como essa. Como de costume, o marido de Cristina Young, achou estranho quando chegou e não avistou seu cachorrinho pulando nele. Mas pensou que talvez ele tivesse se escondido após ter feito algo errado.

Mas acredite: não foi isso que aconteceu. Assim que entrou na sala de jantar, ele percebeu que Petey estava com um saco de salgadinho na cabeça, sem vida. Mas por que sem vida? Basicamente o cachorro conseguiu abrir o saco de salgadinhos para devorá-los, mas quando eles começaram a acabar, ele enfiou a cabeça para dentro do saco. Isso acabou gerando um sufocamento.

O que Cristina não entendia era como Petey não conseguiu se livrar do saco com as patas. Por isso, ela decidiu se informar sobre o assunto na internet e descobriu que esses casos são mais comuns do que se imagina. De acordo com a pesquisa, cerca de três a cinco casos de animais de estimação são informados a cada semana e 42% deles acontecem com o dono presente.

A questão é que os cachorros podem sufocar muito facilmente. Aparentemente, leva apenas três minutos para o oxigênio cair a níveis fatais. Agora, após descobrir tudo isso, Cristina e o marido decidiram divulgar mais sobre o caso para alertar outros donos.

E lembre-se: tanto saquinhos plásticos, de supermercado, de batatinha, de salgadinho, de pipoca quanto de pão podem causar a asfixia.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Portal do Dog.