Fazia 30 graus em Wirral, no Reino Unido, então para aproveitar o dia de sol Courtney Rogers,18, saiu para passear com seu cão Henry.
Fizeram uma caminhada simples pela rua e nem imaginavam que algo terrível iria acontecer. Em menos de dez minutos, o bulldog francês começou a passar mal e recusar o passeio. Então, Courtney muito preocupada resolveu voltar para casa.
Quando chegou em sua residência a situação de Henry só fez piorar, até que ela resolveu levar o cãozinho a um hospital. O diagnóstico foi claro e imediato: insolação! Os médicos fizeram de tudo para ajudá-lo, mas depois de ter outras complicações, Henry acabou morrendo e Courtney resolveu expor sua triste experiência no Facebook para alertar as pessoas desse perigo.
Em um depoimento de cortar o coração que viralizou por toda web, ela chama atenção para esse problema para que não aconteça com outros donos.
“Fiquem atentos às altas temperaturas. De acordo com a enfermeira que atendeu Henry, outros três cachorros também morreram por conta de insolação em apenas um dia. Não posso trazê-lo de volta, mas espero que esse post consiga alertar os donos e evitar que outras famílias tenham a péssima experiência que eu tive.”


A insolação nos animais acontece quando a temperatura aumenta muito, assim o cão pode desidratar, perder a consciência, ter convulsão, parada cardíaca e até morrer. A dica principal é estar sempre de olho no seu cachorro e em dias quentes não deixar faltar água para o bichinho.
Lembrando também que se sair de casa leve sempre uma garrafinha com água para o cão. Animais também são sensíveis ao calor, cuide do seu pet e não deixe acontecer com ele a mesma fatalidade de Henry.
Fotos: Reprodução












