Todos nós já vimos muitos cachorrinhos, não é? Não importa a raça, nossos amiguinhos caninos fazem parte de nossa família. Mas será que você já viu algum cão único?
Este é o incrível caso do golden retriever Enzo. Ele foi adotado com apenas 2 meses de idade e assim como outros filhotes adora brincar, conhecer novas pessoas, comer e dormir. Mas ele tinha algo diferente da maioria dos cachorros de sua raça.
Apesar de ser um golden, uma raça tradicionalmente dourada, Enzo tem uma marca preta em seu rosto que vai de seu olho até sua boca.

Por causa desta mancha, sua dona Ella Castro procurou um veterinário para entender a situação. A resposta foi positiva, pois não era nada prejudicial ao animal.
O caso é que mesmo que todos os golden retriever possuam um gene modificador que os torna dourados, Enzo apresenta uma anomalia em seu DNA naquela parte de seu rosto e por isso nasceu com essa marquinha.

Apesar de ser uma raridade, Enzo não sabe que ele é especial e diferente de todos os outros cães. Enquanto o cachorrinho adora sair e brincar com todos, as pessoas costumam confundir ele com vira-latas; quase que não acreditam na verdadeira raça do animalzinho.


E Enzo não é só diferente dos outros por sua mancha, ele é também meio “gordinho”. Ele possui apenas 13 semanas de idade, mas os outros sempre acham que ele tem 5 ou 6 meses.


Embora o cachorro aparente um visual um pouco diferente, ele é um cão como qualquer outro e sua família o ama exatamente pelo que ele é.
Fotos: Reprodução Internet












