Petey e seu irmão são dois cãezinhos que foram abandonados nas ruas da Califórnia, Estados Unidos. Ambos estavam com muito frio e assustados, lutando incessantemente por sua vida.
Felizmente, uma mãe e seu filho viram os dois cachorros abandonados. Não pensaram duas vezes para pegá-los e levá-los até uma organização que cuida de animais abandonados.
Os dois irmãos estavam em condições precárias, tanto que, infelizmente, o irmão de Petey morreu logo após ser resgatado. Mas Petey conseguiu sobreviver a tanto descaso, com os veterinários o alimentando sempre com os nutrientes necessários.

Entretanto, logo descobriram que o cão tinha feridas em seu corpo todo e vermes no estômago. No entanto, havia algo de mais estranho nisso. “Ele não conseguiu ficar de pé sem cair. E não sabíamos se isso era devido a um abuso, uma doença ou um defeito de nascimento”, disse Sarah Varanini para o site The Dodo.
Mas quanto mais tempo passava, mesmo com Petey melhorando, esse problema parecia não desaparecer. Foi quando os veterinários finalmente descobriram que o cão sofria de hipoplasia cerebelar, uma doença neurológica que dificulta a mobilidade.

Infelizmente, não há remédio para curar esta disfunção, mas o animal ainda pode levar uma boa vida. Apesar de seus problemas, Petey é um cachorrinho que gostava de brincar sem parar. A doença não o afetou de nenhuma outra maneira, e ele terá uma vida tão longa e boa quanto qualquer outro cachorro.
Veja o vídeo:
Mas com isso seria um pouco mais difícil encontrar uma casa para ele. Entretanto, tudo é possível, não acha? A família perfeita foi encontrada para amar o peludo. Petey teve uma oportunidade apesar de sua deficiência e agora ele mora com uma família que o ama exatamente como ele é.
Fonte: La Biblia de los Animales












