Quando o amado cachorrinho dessa família do Reino Unido parou de fazer esforço físico por causa de um problema sério no coração, seus humanos entraram em choque. Mas a criatividade de um deles fez com que o pequeno tivesse uma reviravolta em sua vida que pode ser considerada no mínimo intrigante.
Timothy tem 12 anos e teria de ficar confinado em sua casa se seus donos, Rory e Ann Fox, não tivessem decidido levá-lo em cada passeio e viagem de férias. Como ele não poderia andar, a ideia foi simples: eles agora o levam em uma bolsa/ sacola de pano.
Por onde a família passa, Timothy faz muito sucesso com sua bolsa e seu carisma. Algumas pessoas acham muito cruel, mas eles respondem rapidamente: “Se ele não gostasse, ele tentaria sair. Além disso, a alternativa era deixá-lo sentado em casa sozinho por cinco horas até um de nós chega em casa do trabalho”, disse o “pai”.


O problema no coração, chamado de Cargiomegalia, acontece devido à raça de Timothy. Conforme os Cavalier King Charles Spaniel crescem, seu coração acompanha o crescimento, mas a caixa toráxica não, o que faz com que o coração “encoste” nos pulmões e o atrito ameace sua vida. A expectativa de vida, em cães acometidos, é de até nove anos.



Segundo os donos, Timothy se tornou uma celebridade. O que você acha da solução deles para o probleminha de saúde do cachorro de raça?
Fotos: Reprodução/Internet


