Assim como grande parte dos cachorros da raça labrador, Lulu tinha tudo para se dar bem na vida de cão policial. A raça, famosa por acompanhar policiais e bombeiros no Mundo todo é bastante utilizada por seu bom olfato. É muito comum que vejamos labradores buscando drogas, pessoas soterradas e, claro, bombas e explosivos. Ela, porém, não se mostrava interessada em nada disso. “Contratada” pela CIA, serviço secreto dos Estados Unidos, ela não cumpriu seu papel e foi demitida.
A história foi publicada no Twitter oficial dos agentes da CIA e causou comoção ao ser divulgada pela mídia. Escalada para farejar bombas, ela se demonstrava descontente com seu trabalho. “Estamos tristes em anunciar que Lulu começou a mostrar sinais de que não estava interessada em detectar o cheiro de explosivos”, afirmou o post. Ao que tudo indica, ela apenas queria ser um pet. “Mesmo quando motivada com comida e brincadeiras, ela claramente não estava se divertindo”, disseram.
Pensando na qualidade de vida e no bem-estar do animal, a CIA decidiu dispensá-la e colocá-la para doação. Por ser uma cadela bastante dócil e inteligente, Lulu teve a sorte de ser escolhida por seu ex-treinador. Agora, ela vive em sua casa e conta com um irmão canino, um bom jardim e crianças para se divertir. “Vamos sentir sua falta Lulu, mas foi a decisão certa e desejamos para ela o melhor em sua nova vida!”, finalizou a postagem.

A carreira de Lulu foi breve, mas é bom sabermos que a agora ela está feliz sendo um cachorro de família.
Cachorros da raça labrador são excelentes caçadores e farejadores
O labrador retriever é uma raça criada no Canadá e antigamente acompanhava caçadores de aves. Eles foram selecionados e aprimorados por buscarem patos, por exemplo, dentro de lagos e rios. Com essas características, os labradores de hoje têm muita afinidade com água (eles amam nadar) e também possuem um olfato incrível. Além disso, adoram perseguir coisas e outros animais, sendo também bastante adestráveis e brincalhões.
