O vitiligo é uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas em todo o corpo. A maioria de nós já viu ou ouviu falar sobre isso em pessoas, mas e em animais? Você já soube de um caso assim? Então, vamos te contar a história de Rowdi.
Rowdi é um cachorrinho muito simpático que vive com sua família em Oregon, nos Estados Unidos. Há quem diga que ele parece um urso panda, mas quem olha para ele assim feliz não faz ideia de tudo que Rowdi já passou em sua vida canina.
O animal sobreviveu a um envenenamento acidental e já levou um tirou quando a polícia o confundiu com um ladrão. No entanto, a sorte de Rowdi começou a melhorar quando ele foi diagnosticado com vitiligo. Um tanto quanto contraditório, mas as manchas brancas que começaram a aparecer em volta de seus olhos fizeram dele o cãozinho mais extraordinário possível.

Seus donos, Niki e Tim Umbernhower, contam que muitas pessoas chegam a pará-los na rua para perguntar o motivo de Rowdi ter essa aparência.
Porém, felizmente, apesar de causar manchas na pele, o vitiligo não é uma doença grave. E para provar isso Rowdi, aos 14 anos, mostra sua alegria e elegância que fazem sucesso por onde passa. Além disso, o cãozinho também já conseguiu arrancar vários suspiros de internautas com suas lindas fotos. Veja você mesmo:






Apesar da doença a família sempre mostrou que iss não importava para eles, pois o amor continuaria sendo igual. Que gracinha ficou o Rowdi! Apaixonei <3
Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos!
Fotos: Reprodução












