Natureza Incrível

Cachorro com larvas pelo corpo chama a atenção para os cuidados com a higiene do animal

By Carol Guedes

September 27, 2017

Você já ouviu falar sobre a miíase? Ela é uma infecção que pode ocorrer tanto em pessoas quanto em animais e é causada por moscas que depositam seus ovos dentro da pele, que serve como incubadora, criando larvas. Os cachorros são um dos principais grupos afetados e é necessária uma atenção especial.

Um veterinário na Gâmbia, na África, aparece em um vídeo tratando um cão justamente dessa infecção, que fez com que diversas larvas se espalhassem pelo seu corpo e as imagens acabaram viralizando, com inúmeras pessoas assustadas pelo estado do animal. Com calma, ele vai eliminando as larvas de seu corpo e o cachorro parecia aliviado – quando a miíase aparece, é importante que o veterinário seja acionado com rapidez e que comece logo o tratamento.

Para que isso não ocorra vale ressaltar alguns pontos: priorizar a higiene, tanto de seu animal de estimação (principalmente se ele gostar de brincar ao ar livre ou se sua região tiver intensa presença desse tipo de mosca) e também do ambiente como um todo, pois a miíase pode também afetar os seres humanos.

É preciso ficar atento aos primeiros sinais de uma possível infecção para que o animal seja tratado o mais rápido possível e permanecer alerta. Geralmente o veterinário remove as larvas uma a uma e receita alguns medicamentos para o bichinho!

Fique atento para que o seu animal não sofra com isso e nem você também!

Foto: Reprodução/ Internet/ Vídeo