Ainda sofremos com doenças complexas como o Alzheimer, infelizmente. Por conta disso, vemos o sofrimento diário de diversas famílias ao ter que lidar com algum ente querido – na maioria das vezes avós ou bisavós – que sofre desta terrível doença. Por sorte, temos a ajuda do melhor amigo do homem, que muitas vezes é o grande auxílio do ser humano.
Richard Dawson é um comerciante digital de 28 anos que vive na Inglaterra. Em entrevista ao Buzzfeed, ele conta que vive com sua avó de 95 anos, Winifred Lowe, seu avô e seu irmão. Como ela tem Alzheimer, ele precisa dar um cuidado especial à ela: “Ela pode ficar muito confusa e chateada, ou às vezes irritada.”, disse.

Então ele conta que sua família recebe a visita de um cão da raça ‘salsicha’ de apenas 9 meses chamado Orla, onde duas vezes por semana aparece para confortar Winifred. E o resultado está surgindo! A senhora está “constantemente sorrindo e brincando e não se preocupa em não se lembrar das coisas”, disse Richard.

Então Dawson compartilhou uma foto deste momento em seu Twitter e, para sua surpresa, recebeu mais de 4.700 likes e mais de 1.700 retweets. Além disso, recebeu muitos comentários positivos e histórias semelhantes a dele e de Winifred sobre como os cães ajudaram seus familiares.
Um simples cãozinho foi capaz de influenciar e inspirar milhares de pessoas. E o seu? O que faz por você? Conte em nossa página oficial do Facebook!
Fotos: Reprodução / Twitter


