Em dias de calor, passear com nossos pets não é uma missão fácil e requer (muita) atenção e cuidados! Se para nós, humanos, o asfalto é quente e insuportável, imagine para os pequenos animais que tem suas patas mais sensíveis? É preciso analisar com cautela a temperatura do solo, ficar atento aos horários do passeio e até mesmo cuidar da hidratação do animal.
Foi a falta desse tipo de informação que fez com que Kitty Karna, uma pastor alemão, sofresse o que ninguém jamais gostaria de sofrer nas mãos de sua dona, Lesley Marieanne Duke, que em um dia de calor extremo saiu com a cachorra para passear e ignorou os sinais que ela apresentava.
Kitty estava cansada, a beira de um colapso e suas patinhas queimaram ao ponto de sangrarem!
![]()
Por sorte da cadela, moradores da rua viram que nada corria bem e intercederam para socorrê-la e aliviar seu sofrimento. Antes de a levarem para o veterinário eles confrontaram a dona que pouco se importou.
“Durante todo o acontecido, a mulher não viu nenhum problema ou mostrou algum remorso ou preocupação e até teve a coragem de me dizer: ‘Não tem nada a ver com você, vai embora!’ “, contou uma das pessoas que estava ali e postou o vídeo do momento em sua página no Facebook. “Com a ajuda de outros ali presentes, nós conseguimos colocá-la em nosso carro e agora ela está segura no veterinário recebendo oxigênio e fluídos”, comentou o rapaz.
![]()
Lesley Duke foi investigada e penalizada: cinco anos sem poder ter a guarda de qualquer animal, e terá que cumprir 80 horas de serviços comunitários. Mas o seu final foi melhor do que o da pobre Kitty, que mesmo apresentando melhoras em seu quadro, no veterinário, não conseguiu se recuperar das lesões de modo completo e apresentou insuficiência renal, o que, infelizmente, a levou a óbito.
Kitty teve um final triste, mas morreu rodeada de carinho e cuidados graças aos moradores que pararam para ajudá-la, e se tem uma coisa que a pequena pastor alemão deixou foi um alerta: Não passeie com seus pets em dias de muito calor! Escolha passear pelas manhãs ou ao anoitecer, antes de deixar que as patinhas deles encoste no asfalto quente, coloque sua mão ou pé para se certificar de que não há problemas e hidrate muito bem o animal para evitar insolações.
E assim poderemos evitar que casos como o de Kitty Karna voltem a acontecer.











