Kooky era uma cachorra com menos de um ano de vida quando foi resgatada e se encontrava em estado crítico. Ela tinha uma aparência de violência, mas de muitas doenças de pele também, o que fez com que as suas feridas e a sarna que tomaram seu corpo, fossem o maior motivo para que ela fosse resgatada com urgência.

Sua cara e seu corpo foram tomados pela doença e ela acabou tendo outros problemas de saúde que gerara, uma infinidade de feridas e inflamações. Mas antes que morresse nas ruas de Georgia, ela foi levada para a fundação Second Chance Rescue, com sede em Nova York, e recebeu todo o tratamento necessário para que estivesse apta para seguir com uma nova família.

Foram vários remédios para dor e um processo longo de cuidados até que ela começasse a ter sua pele curada. Além disso Kooky tinha problemas respiratórios e foi necessário fazer uma transfusão de sangue para que ela pudesse se recuperar.

Nenhum veterinário podia determinar a origem de sua sarna, mas muitos acreditam que ela foi envenenada e acabou contraindo a doença. “Se suspeitava que ela comeu veneno para ratos, enquanto buscava algo para comer na rua”, afirmou Kelecy Kimmerer, integrante da ONG. Atualmente Kooky parece outro cachorro, não somente se sente melhor, mas também começou a recuperar a cor de sua pele original. “Agora que ela desabrochou em uma linda garota, está buscando o final do seu conto de fadas”, conta Kelecy.


Kooky será transferida para uma família em Nova York que decidiu adotá-la ao ver sua história incrível.












