São poucas as vezes que vemos boas ações. Geralmente, é tanta tragédia que mal sobra espaço para um final feliz. Mas, dessa vez, o destino se encarregou deste filhotinho de cinco semanas.
O caso aconteceu às três horas da manhã quando a usuária do Imgur Rsinul777 resolveu ir passear com seu cachorro para que ele fizesse suas necessidades. Mas de repente, ela ouviu um choro vindo de algum lugar. “Caminhando para perto de onde vinha o som, encontrei um cano no meio do pasto de onde saía um enorme uivo”, conta ela.
Infelizmente, fica difícil saber há quanto tempo a cachorrinha estava lá abandonada, mas se Rsinul777 não tivesse saído naquele horário de casa, ela poderia nem estar mais viva.

Logo, a decisão da usuária foi avisar os policiais da cidade de Georgia, Estados Unidos, onde vive, ligando para o 911 e então dois oficias e um sargento vieram para o resgate. Eles começaram com milhares de ideias de como seria a melhor forma de retirá-la de dentro do cano, que não era muito grande.
Depois de 30 minutos de tentativa, com os uniformes já sujos, nenhum resultado. Segundo a usuária, a cachorrinha deveria estar há uns 45 metros da abertura do cano e devolvê-la seria simplesmente muito complicado.

Mas eles não iam perder a esperança, é claro. Então, ela teve uma ideia que poderia mudar todo o desenrolar da história:
“A única forma de tirá-la, sem ser retirar o cano inteiro, foi encher um pote grande com água e usar o braço mais largo que tivéssemos para colocá-lo dentro do cano. Assim, seguraríamos a cachorrinha e então colocaríamos a água para parar a corrente até ela chegar em nossas mãos”, contou ela.
E não é que funcionou? Um dos oficiais a pegou e verificou seu estado de saúde e fez uma importante pergunta à usuária: se ela poderia cuidar da cachorrinha.

Será que ela aceitou? Claro que sim, gente. O nome dela é Grace, inclusive, para homenagear à avó da Rsinul777, que havia morrido perto da data de nascimento da cadela. Hoje, ela é uma cachorrinha super saudável graças a todo o cuidado que tiveram.
“Esses oficias podiam facilmente ter desistido e esperado pela manhã seguinte, mas não. Eles ajudaram porque quiseram, porque deveriam. Com todas as coisas negativas que têm nos noticiários hoje, espero que essa história mostre que as pessoas boas existem, mesmo que não apareçam na TV”, concluiu.

Destino mesmo, não? O que você achou?
B. Ponzio
Fotos: Rsinul777, Pixabay.












