Enquanto a época de Natal nos reserva – pelo menos em teoria – muito sol e calor na plenitude do verão, em outros países é vivenciado o clima exatamente oposto.
Um bom exemplo do ‘frio natalino’ está nos Estados Unidos. Em meio às luzes, as decorações, os presentes e as reuniões familiares, a neve e temperaturas muito baixas também marcam presença. Porém, apesar de todos os festejos que a data traz, sabemos que nem para todo mundo o Natal é feliz.
Ao mesmo tempo em que famílias estão reunidas no conforto de seus lares, muitos moradores de rua estão à mercê de um frio arrebatador. E é para eles que uma inspiradora tendência foi criada no país. Cada vez mais árvores e postes de iluminação estão “vestidos”, digamos assim, com cachecóis. Eles não estão lá somente como enfeite! E com o agasalho, sempre há uma notinha acompanhando.

Os cachecóis são voluntariamente deixados em lugares públicos para aqueles que mais precisam os pegarem. “Eu não estou perdido. Se você está com frio e precisa de mim, leve-me”, está escrito em uma das notas. E a singela iniciativa vem atraindo cada vez mais pessoas que contribuem com a causa.
“É uma ótima coisa ser capaz de fazer algo pela sua comunidade. Há muitas pessoas por trás disso, muito apoio. É muito bom”, conta Elizabeth Sammons, uma das voluntárias.

Por trás de um gesto tão simples, muita gente está tendo a oportunidade de passar não somente um feriado, mas um longo inverno de um jeito um pouco menos doloroso. Há todos os envolvidos, deixamos o nosso agradecimento.













