Há dez anos, pelo menos uma vez por semana, o cabeleireiro Nilton Santos, de Santos (litoral de São Paulo), protagoniza uma ação inspiradora. Ele se propõe a cortar o cabelo de moradores de rua da cidade.
Aproveitando o dia de folga, Nilton, que atua na profissão há 20 anos, coloca uma cadeira na calçada de sua casa e muda o visual de pessoas que não conseguem pagar pelo serviço. “Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já deixei que eles tomassem banho na minha casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo: fazer o bem sem ver a quem”, comenta.

Durante uma de suas ações solidárias, Nilton foi fotografado por um morador local e viralizou nas redes sociais. E não é somente com os moradores de rua que o cabeleireiro passa o seu tempo livre. Ele também é voluntário em ONGs como o Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer: “Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que sofrem com problemas que são bem maiores do que os nossos”.
Os cortes solidários são feitos todas as segundas-feiras e sempre que possível nos feriados. “Me sinto grato e com a sensação de dever cumprido. Amo fazer o que faço”, conclui.

Fotos: Reprodução
Fonte: Razões para Acreditar












