Com tantas notícias de câncer de pele sendo descobertas por acaso, é frequente procurarmos em nosso corpo por pintas suspeitas, o que é muito saudável, mas por vezes nos esquecemos de uma parte importante: o couro cabeludo.
Eileen Korey, de Lakewood, Ohio, EUA, estava apenas em mais um dia comum de sua vida quando percebeu que as coisas poderiam mudar. Ela marcou um horário com a sua cabeleireira, Kari Philips, para repintar a raiz do seu cabelo – até que a cabeleireira perguntou se ela bateu a cabeça.
Eileen estranhou a pergunta, pois não tinha sofrido nenhum tipo de acidente, e Keri tirou uma foto com seu celular de uma pinta um pouco menor que uma moeda em seu couro cabeludo. Eileen, que trabalhou como repórter de saúde, começou a ficar preocupada.

A mulher foi ao médico rapidamente, e ele tinha notícias assustadoras: o que havia em sua cabeça era um melanoma maligno que, felizmente, estava em estágio inicial. Ela está recebendo o tratamento e suas chances de sobrevivência são de 90% graças ao rápido socorro médico.

Eileen é muito grata à cabeleireira Kari pelo aviso, afirmando que ela salvou sua vida. Nunca se esqueça de seu couro cabeludo na hora de procurar pintas duvidosas em sua pele – ele também é pele e, portanto, pode ser terreno dessa doença!
Fotos: Não Acredito












