É sabido que é importante ter muito cuidado com aquilo que é deixado na frente de um cachorro, afinal, por instinto nossos amados amigos caninos adoram morder tudo aquilo que encontram em seu caminho.
E tal situação, que pode ser realmente perigosa, inclui até mesmo os brinquedos – aqueles que parecem tão inofensivos – que compramos para eles, como o caso abaixo retrata de maneira triste.
O norte-americano Jamie Stumpf decidiu compartilhar a trágica história que acometeu seu cão, Maximus, após ele comprar um brinquedo bastante comum entre os cachorros para seu animal brincar (foto abaixo).

Foi por causa dessa bolinha, que aparentemente não apresenta nenhum perigo, que Maximus, um rottweiler, perdeu sua vida. O cachorro brincava inocentemente com ela, quando o orifício do brinquedo fez com que ele fosse aspirado na sua língua. Como consequência, o pet sofreu um forte inchaço e, antes que pudesse ser socorrido, acabou morrendo por asfixia, mesmo com todo o esforço dos veterinários.
Este tipo de bolinha canina contém apenas um buraco, o que possibilita a criação de uma espécie de vácuo e pode fazer com que o animal fique preso a ela. E o caso de Maximus não é o único já registrado envolvendo o brinquedo, tanto que veterinários recomendam que esse tipo de bola não seja dada para os cachorros.
Fica um sério alerta a todos os donos.












