Super Humanos

Brasileiro é indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2018 com projetos sociais dentro e fora do país

Publicado

em

O Senhor Gentileza, como é conhecido o carioca Luiz Gabriel Tiago, sempre tenta ver a vida da melhor maneira possível. Seu otimismo compulsivo e sua paixão pelas pessoas fizeram com que em 2010, ele fundasse sua empresa social, a Pontinho de Luz, com sede em Niterói.

O seu modo de levar a vida sempre se dedicando aos outros através de projetos sociais o levaram até a indicação para o Prêmio Nobel da Paz 2018. A recomendação foi enviada por uma carta escrita pelo advogado Celio Celli de Oliveira Lima, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Barra da Tijuca e coordenador do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá.

Os projetos de Luiz contam com a participação de aproximadamente 35 mil pessoas, e se espalham por todo o Brasil e exterior. Desde a distribuição de cestas básicas e abraços grátis na rua, até treinamentos em empresas sobre o que é ser gentil, a empresa social já arrecadou mais de 500 toneladas em alimento, água potável, roupas, fralda infantil e geriátrica, brinquedos e remédios em regiões de alta vulnerabilidade social e abandono do poder público Brasil afora.

Luiz que veio de uma família pobre e nunca teve uma vida fácil, senti que a indicação é uma vitória de todos que de alguma forma contribuem nos projetos, e que também tudo isso é um reflexo do esforço e entrega de algo que eles fazem despretensiosamente. “É bom ser lembrado e reconhecido pela humanidade, mas ainda não sei o que é isso. Se você se depara com Irmã Dulce, Chico Xavier, Madre Tereza, Malala, Barack Obama, personalidades mundiais que foram indicadas ao Nobel da Paz. Mesmo porque eu só sei dar o peixe, eu não sei dar a vara para pescar, eu não sei ensinar ninguém a pescar. E eu espero que outras pessoas deem a vara. Enquanto estiver respirando vou dar o peixe.”, declarou Luiz.

A lista dos finalistas deve sair até março de 2018 e com isso esperamos que pela primeira vez um brasileiro ganhe um Prêmio Nobel. Até lá muitas ações sociais serão realizadas pelo carioca que conta com as vibrações positivas de todos os brasileiros.

Anúncios

Imagem : Reprodução Facebook


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile