A Boa do Dia

Bondade gera bondade. Acredite!

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Quando Janet Woloszyk, co-proprietária da McCandless Floral, recentemente divulgou em sua página de negócios no Facebook que começou “preciso de uma ajudinha”. Mas, ela não tinha ideia de que muito mais do que uma ajudinha estava a caminho.

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Na terça-feira, 14 de junho, logo após terminar de processar o pedido de casamento do fim de semana de hortênsias brancas, peônias e rosas, Woloszyk recebeu um telefonema da noiva: ela havia adiado seu casamento de sábado.

Não foi a primeira vez em 45 anos desde que sua família é dona da McCandless Floral que uma noiva cancelou seu pedido de flores por um motivo ou outro. No entanto, foi a primeira vez que uma noiva precisou cancelar seu pedido depois que suas flores frescas já chegaram e foram processadas.

“Eu disse a ela que tentaria sugerir flores brancas para o maior número possível de pedidos futuros para ajudá-la a reduzir o custo de US$ 1.600 pelas flores”, disse Woloszyk.

Mesmo assim, ainda restavam muitas flores. Então, na tarde seguinte, ela postou o seguinte no Facebook:

“Preciso de uma ajudinha… Tenho uma noiva muito querida que, sem culpa de ninguém, exceto do destino, teve que cancelar seu casamento para este sábado. Todas as flores encomendadas já estão em nossa loja, então, infelizmente, não posso dar a ela o custo das flores. Eu removi todos os custos trabalhistas e outros. Eu quero ajudá-la, então se você precisar de um arranjo de flores esta semana ou apenas quiser algo bonito em sua casa esta semana, por favor, encomende um arranjo todo branco, e esperamos poder economizar o custo e poder ter o casamento dos seus sonhos em uma data futura.”

Quase imediatamente, a comunidade do Facebook começou a elogiar a Sra. Woloszyk e oferecer ajuda. O telefone começou a tocar com os pedidos, e as pessoas pararam na loja para perguntar sobre as flores. No final da quarta-feira, 60% das flores haviam sido compradas. Ao meio-dia de quinta-feira, todas as flores haviam sido vendidas.

Barbara Liwosz comprou buquês(Cortesia de Jane Milner)

Eles compraram as flores para as ocasiões habituais, mas também por todos os tipos de motivos diferentes, só para poderem ajudar. Um cliente entrou e comprou 200 dólares em flores soltas.

A ajuda

Barb Liwosz comprou três buquês para surpreender as mulheres encarregadas do North Park Day Camp que sua filha frequentou. “Foi muito trabalho…. Eles merecem muito”, disse ela.

O Mercy Hospital, em Pittsburgh, encomendou quatro arranjos para o refrigerador da loja de presentes.

Morgan Meeder, de Glenshaw, comprou uma peça central para dizer “obrigado à minha veterinária que está se aposentando após anos de cuidados que deu aos nossos cães”.

Breanne French, uma agente da RE/MAX Select Realty em Cranberry, parou para comprar um arranjo para seus compradores que estavam fechando sua nova casa naquela tarde e buquês para sua avó e sua amiga.

Amy Mee, de Allison Park, encomendou dois buquês: um para a mãe e outro para ela.

A Sra. Mee experimentou a generosidade da Sra. Woloszyk no passado quando ela doou arranjos para uma arrecadação de fundos para caridade em seu ex-empregador, Living in Liberty, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a combater o tráfico humano no sudoeste da Pensilvânia apoiando sobreviventes.

“Ela tem um coração para a comunidade e para servir as pessoas. Fiquei feliz em ajudar”, disse Mee.

Amy Mee, de Allison Park(Cortesia de Jane Milner)

Os funcionários estavam muito ocupados, mas emocionados com a comoção. “Nunca foi tão louco antes, mesmo durante as férias”, disse a florista Lily Stromberg.

Os compradores não conheciam as circunstâncias do adiamento do casamento. Não importava. Mas a noiva, Molly Lewis, explicou à Sra. Woloszyk.

A corretora de imóveis da área de Marte Breanne French – com sua amiga Laura Wieland – pega arranjos para dar a seus compradores no fechamento (e para sua avó).(Cortesia de Jane Milner)

A noiva

Nascida e criada em Eighty Four, Pensilvânia, a Sra. Lewis, 35, estava a caminho de sua casa em East Lansing, Michigan, na tarde de terça-feira para seu casamento em Pittsburgh. Cerca de duas horas de viagem, ela começou a se sentir mal com dor de garganta e calafrios. Ela não ficou totalmente surpresa porque seu noivo, Dr. Jonathan Levy, 38, estava se recuperando de uma crise de COVID-19 diagnosticada no início daquela semana.

Ela testou negativo todos os dias desde que descobriu que ele estava doente. “Fomos muito cuidadosos nas últimas semanas antes do casamento, não jogando tênis ou participando de eventos sociais”, disse ela.

Ela parou na próxima parada de descanso na rodovia de Ohio e fez um teste de COVID-19, que deu positivo.

“Fiquei arrasada e chorei histericamente por meia hora, passei por todos os estágios do luto e comecei a fazer ligações.” Ela então virou o carro e voltou para casa em Michigan para ficar em quarentena e ligar para os 100 convidados convidados para o casamento.

A Sra. Lewis ficou confortada ao saber que seu local de Pittsburgh, The Priory Hotel; o fotógrafo, SkySight; e a John Parker Band conseguiram adiar suas reservas. “Todos foram incríveis.”

O casal remarcou seu casamento para 26 de agosto com todos os mesmos fornecedores – e, claro, sua florista.

“Desde o momento em que entrei em contato com Janet na McCandless Floral com nossas más notícias, ela tem sido incrível”, disse Lewis. “Ela me consolou por telefone e me disse que tentaria vender o máximo de flores possível para nos poupar das despesas de reagendamento.

Gratidão

“Jonathan e eu somos muito gratos por Janet e todas as pessoas maravilhosas que responderam com tanto entusiasmo para ajudar. Embora não tenhamos a sorte de ter contraído o COVID, somos incrivelmente sortudos por ter um apoio tão incrível da McCandless Floral e de nossos vizinhos em Pittsburgh”.

As pessoas que conhecem a Sra. Woloszyk não estão nem um pouco surpresas com o que ela fez. “Você não vê esse tipo de atendimento ao cliente todos os dias. É emocionante”, disse Erin Turo, de Ross.

A Sra. Woloszyk é grata à comunidade de Pittsburgh por se unir para ajudar o casal e acredita que “fazer a coisa certa” faz coisas boas acontecerem.

“Coisas boas acontecem de coisas ruins. … A bondade cria a bondade.”

Nós da Bestofweb fizemos questão de deixar a história na íntegra! Compartilhe! Fazer o bem faz bem.

Jane Milner é uma escritora freelance que mora em Cranberry: janemilner01@gmail.com .

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