Imagine como seria, se um dia, quando você tivesse um filho, ele tivesse algum problema de saúde. Agora, pense como é para um pai ver que seu filho tem um câncer com tão pouca idade.
Pois bem, esse pai é Courtland Lambert, um bombeiro americano da cidade de Richmond, estado da Virgínia. Após dizer aos colegas que seu filho Caleb, com apenas 3 anos de vida, tinha neuroblastoma, um tipo de câncer que afeta crianças com menos de 5 anos de idade. A ação de todos o emocionou de uma forma inimaginável. Para você ter uma ideia, eles se moveram em turnos diferentes de trabalho só para que Lambert pudesse ter mais tempo para se dedicar ao tratamento do garotinho.
Além disso, a corporação juntamente com a comunidade local se mobilizou para arrecadar em torno de R$ 150 mil para custear o processo tão delicado para a cura deste câncer, por meio da venda de camisetas.

Mas isso não foi tudo. Em um ato puro de solidariedade, os bombeiros rasparam a cabeça, em sinal de respeito e bondade ao amigo e, claro a seu filho que precisava desesperadamente de ajuda.
Mas essa história ainda tem um desenrolar ainda mais emocionante. Juntos, sabendo da paixão do garotinho por caminhões, a equipe decidiu filmar um pouco da rotina deles, mandando o vídeo para um grupo no Facebook chamado Team Caleb. Lá, as pessoas começaram cada vez mais a se relacionar com o caso do menino, postando fotos e mensagens de força para ele.
O melhor de tudo é que a atitude deles viralizou em apenas alguns dias, ajudando não só o pai, mas também o garotinho a seguir em frente.


“Você nunca pensa que seu filho vai ter que passar por algo assim. Nós rapidamente percebemos o quanto um telefonema pode significar. Você se sente tão agradecido com o apoio de todo mundo”, contou Lambert, pai de Caleb ao ABC.
No momento, Caleb está fazendo sessões de quimioterapia no VCU Medical Center. Enquanto isso, torcemos para que o pequeno possa se curar logo e possa acompanhar mais o trabalho. Um aprendizado de vida, né?
Créditos: Extra/Reprodução