Uma coisa que infelizmente é muito recorrente no nosso país e no mundo são casos de racismo. É muito cruel quando pessoas são julgadas e “condenadas” apenas por sua cor, como se fossem totalmente diferentes uma das outras. Um caso muito chocante aconteceu nos Estados Unidos e chamou a atenção de muitos que prezam pela igualdade.
Um bombeiro voluntário do Estado de Ohio foi suspenso de suas possíveis atividades por um post em seu Facebook em que dizia que preferia salvar um cachorro em uma emergência a uma pessoa negra. O homem, chamado de Tyler Roydson, ainda completou que “um cachorro é mais importante do que um milhão de negros”.
Mas não demorou muito e os oficiais de seu departamento descobriram seus comentários e Roydson foi suspenso imediatamente. A emissora WHIO-TV ainda trouxe a notícia de que será realizada uma audiência disciplinar no dia 27 de Setembro para que o caso seja analisado e julgado.

Em uma nota oficial, o estado confirmou que o bombeiro está suspenso, mas que só o Conselho de Curadores pode demitir funcionários, “Recentemente, um bombeiro voluntário do distrito de Franklin publicou observações inaceitáveis nas mídias sociais. Ao obter conhecimento dessas informações, o Chefe dos Bombeiros, Steve Bishop, imediatamente o contatou e ordenou que os comentários fossem removidos. O bombeiro foi suspenso sem pagamento até o Conselho de Curadores se reunir para definir o seu caso. Bishop não tem autoridade para demitir os funcionários. A demissão qualquer funcionário do estado só pode ocorrer com aval do Conselho de Curadores”.
Uma mulher identificada como companheira de Roydson comentou que ele merece uma segunda chance, “Todos merecem uma segunda chance e também têm direito de dar a sua própria opinião”. Mas o mesmo não foi visto por seus colegas de trabalho, “Nós não escolhemos quem precisa de nós, simplesmente vamos. Somos voluntários. Estamos fazendo isso porque amamos a comunidade” , disse Ryan Grubbs, um outro bombeiro voluntário.
Para você, qual é a punição necessária para este homem? Ele merece ser demitido ou uma advertência já é suficiente?
Fotos: Reprodução Internet


