A maternidade é difícil, embora recompensadora. Há momentos de extremo cansaço, decepção e exaustão. Há momentos em que a mulher não faz a menor ideia do que deve fazer, e isso é normal. É completamente normal ser imperfeita! E pra desmistificar essa necessidade de perfeição e aprovação que ronda muitas mães, Kristina Kuzmic, uma atriz que costuma fazer vídeos falando sobre as verdades da maternidade, decidiu “dar permissões” à mães do mundo todo.
Na verdade, o seu intuito era falar um “permita-se” a todas as mulheres que sentem que precisam fazer tudo certo sempre: 
“Eu lhe dou permissão para não ceder às expectativas de outras pessoas, seja sua mãe, seu pai, seus sogros, ou a própria mídia. Ignore as expectativas e seja você mesma.”
Permita-se errar, ficar confusa e cansada, a deixar a casa bagunçada quando não tiver forças para arrumá-la:
“Eu concedo-lhe permissão para não ser perfeita, para não vencer todos os dias”, diz Kristina às mães em todos os lugares. “Quero dizer, alguns dias, você vai ser a mãe mais incrível de todas, e em alguns dias você vai ser somente … OK. E isso é bom o suficiente. ”
As mães, mesmo na correria do dia a dia, precisam de tempo para si mesmas. Porque acima de tudo, além de mães, elas são mulheres, pessoas como todas as outras que necessitam de tempo livre, para encontrar pessoas que gostam, fazer atividades que amam ou simplesmente para descansar. Por isso, permita-se!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Little Things













