Quem mais pensaria em uma solução como essa? Pois é. São poucos que colocam os animais em primeiro lugar como fez a bióloga de vida selvagem de Maryland, Rich Mason.
Há alguns dias, ela percebeu algo simplesmente terrível que estava acontecendo com os sapos em diversas piscinas da região. Todas as manhãs, as pessoas contavam que eles simplesmente apareciam mortos dentro da água. Por que? Bem, eles conseguiam entrar nelas, mas era impossível sair.
Assim, a bióloga foi direto pesquisar alguma solução para salvá-los, mas adivinhe só: não havia qualquer tipo de informação sobre isso na internet. Para piorar, isso não acontecia com os pobres sapos, mas também com alguns ratinhos e esquilos. “Qualquer animal que anda pela região do subúrbio pode acabar caindo em uma piscina”, revelou ela.








Mason não poderia deixar que as coisas ficassem assim. Por isso, ela pegou um pouco de espuma de sucata e uma máquina de costura e começou um projeto capaz de acabar com essa tragédia. A bióloga fez várias tentativas até finalmente acertar.
Rapidamente, ela foi entregando aos amigos o objeto e o feedback que recebeu? Não poderia ter sido melhor. Aparentemente, nenhum outro sapo teria se afogado depois de usar o projeto chamado de ‘FrogLog’ de Mason. Eles até estavam aproveitando para descansar em cima dele. Assim como outros animais.
Linda ação, não?!
Fotos: Reprodução/FrogLog.












