Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Bichinhos fazem a alegria de pacientes em hospital

Bichinhos fazem a alegria de pacientes internados e mostram o poder de cura de um animal

Em Ontário, no Canadá, o Hospital Juravinski abriu as suas portas para se tornar o pioneiro local de uma terapia que tem tudo para dar certo. Eles permitem que os seus pacientes sejam visitados por seus animais de estimação.

A iniciativa surgiu por conta de um triste caso. Por conta de um linfoma de Hodgkin, o sobrinho de 25 anos de uma mulher chamada Donna Jenkins faleceu. Ela contou que seu último deseja em vida foi poder ver os seus amados pets. E ele queria que todos pudessem ter o mesmo prazer. “Meu sobrinho queria que houvesse uma organização que ajudasse todos os pacientes que tinham o mesmo desejo que ele. Então eu prometi para ele que faria o possível para que isso acontecesse”, disse Donna.

Conforme a direção do hospital optou por dar uma chance à experiência, logo todos notaram o quanto os bichinhos faziam toda a diferença para os pacientes. E claro, todos os cuidados envolvendo vacinas e limpeza eram devidamente tomados. E não era somente os donos que se sentiam felizes. Cheios de saudade, os animais não continham sua felicidade ao ficarem diante de seus parceiros humanos.

De acordo com psicólogos, a presença dos bichos é fundamental para entreter os pacientes e ajudá-los, mesmo que por um instante, a limparem a sua mente da sua própria condição. Ou seja, os pets levam alegria e fazem com que os problemas de saúde ou o clima de hospital sejam temporariamente esquecidos.

Os responsáveis pela unidade enfatizam que a presença dos bichos não representa nenhum tipo de problema para qualquer paciente. Pelo contrário. O hospital já conta com mais de 30 visitas a pacientes em terapia intensiva. Cada visitante permanece no local por até uma hora, tempo suficiente para que uma grande diferença seja feita.

Fonte: Zoorprendente

Rolar para o topo