Quando a estudante norte-americana Ebony Banks foi diagnosticada com um raro tipo de câncer em estado avançado, toda a sua comunidade em Ebob, Texas, se mobilizou para ajudá-la. Em seu colégio, era difícil para seus colegas e amigos a verem nessa situação. E eles sabiam que precisavam fazer algo por ela.
Em meio à sua luta contra a doença, Ebony, em muitos momentos, se deixa levar pela incerteza. Enquanto batalha por sua vida, ela já pensa em seus últimos desejos, seus últimos objetivos a cumprir caso não seja possível mudar o seu destino.
Um destes grandes desejos era o de conhecer aquela que é sua grande inspiração: a cantora Beyoncé. E mal sabia ela que seu sonho estava prestes a se realizar.
Pelas redes sociais, os amigos mais próximos de Ebony criaram uma campanha virtual para atrair a atenção da cantora. E para a surpresa de todos, quando a história da jovem chegou até Beyoncé, a artista, que atualmente está grávida de gêmeos, tomou a iniciativa de realizar uma chamada de vídeo para a estudante.
Naquele momento, Ebony pôde esquecer os seus problemas, pelo menos por um instante, e dizia para Beyoncé o quanto a amava, tendo o carinho retribuído.

Cristal Depaz, estudante e colega de classe de Ebony, conta que o que ele e a turma fizeram e continuam fazendo por ela foi “tentar ter a certeza de que ela pode continuar a ter um sorriso no rosto e fazer com que os seus desejos se tornem realidade”.
-
Foto: Twitter / @AliefHastingsHS
Ebony é conhecida por seu carisma, por seu espírito alegre e por sua generosidade com as pessoas. E nesse momento tão difícil, os amigos – mesmo os não tão próximos – fazem questão de retribuir e ajudá-la em sua luta. Inclusive, também graças a ação deles, ela teve a oportunidade de se formar com antecedência, sendo parabenizada por sua escola por ser a primeira graduada de 2017.
Atualização – 27/03
No domingo, 26/03, infelizmente, a jovem Ebony Banks não resistiu à doença e faleceu. Internada durante o tratamento contra o câncer, ela conseguiu realizar seu grande sonho de conhecer a cantora Beyoncé em uma conversa por meio do FaceTime quatro dias antes de sua morte.


Foto: Twitter / @AliefHastingsHS









