Beijar o seu cão é uma atitude saudável? Veja o que os médicos dizem!
Os animais de estimação geralmente acabam se tornando da família e o apego dos membros que convivem com o animal e percebem que ele acaba se apegando aos seus donos também, é inevitável. Eles ajudam em casos de depressão, doenças psicossomáticas e são usados para tratamentos de vários outros casos de saúde. Já foi visto aqui no site fatos de pessoas que levam seus pets para viajar, crianças que possuem um relacionamento muito amigável com seus cães, outros que até malham com seus mascotes:

E em meio a tudo isso, algumas pessoas acham que beijar seus cães é uma prática nojenta, enquanto muitos consideram que é uma expressão de amor. Mas foi publicado recentemente um estudo da Universidade do Arizona, que apoia aqueles que gostam de beijar o seu cão: O intestino deles contém minúsculos micróbios que atuam como probióticos em seres humanos. Este tipo de bactéria é positiva para nós e mantém nosso sistema digestivo e imunológico forte e saudável.

Para testar esta teoria, os cientistas da Universidade estão realizando um estudo com 50 adultos e filhotes de resgate Humane Society of Southern Arizona. A idéia é criar laços entre as pessoas e os cães, com a opção de adotar quando o estudo terminar. A cada mês será monitorado bactérias do intestino, estado mental e funções imunitárias de adultos.

Alguns cientistas como o Dr. Charles Raison, professor de psiquiatria e chefe do estudo, acreditam que o uso excessivo de produtos antibacterianos, às vezes eliminar os micróbios que são boas para o nosso sistema. Mesmo antropólogo Kim Kelly acredita que a relação entre cães e seres humanos, também foi feita sob a pele de ambos um nível bacteriológico, para além do puramente emocional.

Só tomem cuidado com o cãozinho escolhido, nem todos são muito simpáticos!
Mas é verdade que é bom para a nossa saúde? Bem, aparentemente, isso é o que os estudos dizem …

