Último dia do ano, nada melhor do que pegar aquele estoque de bebida que você está reunindo desde o começo de novembro para garantir uma entrada em 2016 para ser lembrada o ano inteiro! É um costume comum que as pessoas tomem a boa e velha bebida de comemorações, a amada Champanhe. E hoje, se alguém disser que você está bebendo demais, nós damos para você um argumento infalível para justificar as oito garrafas vazias ao seu lado na metade da noite! Salva esse link, compartilha com os amigos, todo mundo merece saber!!

Pesquisadores da Universidade de Reading, em Berkshire, revelou que o champanhe pode ser benéfico para o funcionamento cognitivo e age com impactos positivos sobre a memória. Os estudos realizados no Reino Unido apontam que três taças de champanhe são suficiente para influenciar a memória espacial e ajudar na prevenção de várias doenças neurológicas, como o Alzheimer.

As uvas utilizadas na produção do champanhe são apontadas como grandes responsáveis, como no caso das uvas pinot e pinot meunier. A experiência foi feita em animais, e é constituída das seguintes etapas: Foram seis semanas com ratos que ingeriam doses moderadas de champanhe. Depois sua memória foi colocada à prova com testes onde eles deveriam descobrir doces dentro de um labirinto. O mesmo teste foi repetido de 5 em 5 minutos e tinha como objetivo verificar de que forma o champanhe afetava sua memória.

No final do teste, os pesquisadores concluíram que os animais tinham uma facilidade maior em lembrar o caminho percorrido após terem consumido a bebida. “Após os ratos ingerirem champanhe regularmente, houve um aumento de 200% nas proteínas importantes para a memória efetiva”, afirmou, em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’, Jeremy Spencer, um dos responsáveis pela investigação.

O próximo passo da pesquisa é aplicar esse método em humanos. “Esta pesquisa é entusiasmante porque ilustra, pela primeira vez, que o consumo moderado de champanhe tem o potencial de influenciar positivamente o funcionamento cognitivo”, finaliza.

Só digo uma coisa: Vi sobrar voluntário para essa pesquisa!! hahahah











