O teste da orelhinha ou triagem auditiva neonatal é feito ainda na maternidade para verificar se o bebê sofre de alguma deficiência auditiva e é extremamente importante, pois o diagnóstico logo nos primeiros meses de vida da criança é essencial para seu desenvolvimento futuro.
A pequena Lexi Daniella, de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, não conseguia ouvir corretamente desde que nasceu, há três meses. Essa semana, ela emocionou não só a seus pais, mas a todos, ao receber pela primeira vez aparelhos auditivos que a fizeram ouvir corretamente. Sua reação, mostrada em um vídeo compartilhado pela família nas redes sociais, ao ouvir a voz das pessoas ao seu redor é abrir um belo sorriso encantador. E seus pais não poderiam estar mais felizes – a mãe falou sobre o caso ao Story Trender:

“Quando ela nasceu, ficamos mais preocupados e os testes finalmente mostraram que sofreu uma grave perda auditiva, cuja causa ainda é desconhecida. Ela sempre tentou conversar quando viu minha boca em movimento, mas saber que ela não conseguia ouvir o som da minha voz era doloroso. Eu estava mais animado do que nervosa quando os aparelhos auditivos chegaram”, conta.
Confira o vídeo:
https://youtu.be/H-sGeBBpZWU
Linda bebê e que bom que agora ela poderá enfim ouvir a voz de sua mãe, abrindo lindos sorrisos. Fica o alerta para que os pais realizem os exames indicados nos primeiros meses de vida e deem uma atenção especial ao bebê.
Foto: Reprodução/ Internet/ Francisca Umana/ Caters News












