Dar banho em seu bebê não é uma tarefa muito fácil, ela precisa de muito cuidado e atenção. Muitas vezes, até mesmo a falta de experiência acaba atrapalhando e foi exatamente isso o que aconteceu com Valéria e seu bebê Natan.
Tudo começou quando a mulher começou a dar banho em seu bebê, quando ele se afogou e a mãe ficou desesperada. Nesse momento, ela ligou para a avó do menino, em busca de uma solução. A avó orientou que ela ligasse no corpo de bombeiros, pois eles saberiam exatamente o que fazer.
Quem atendeu ao chamado de Valéria foi o Sargento Adalto de Oliveira, um bombeiro que costumar trabalhar na divisão externa do Corpo de Bombeiros, mas que há um mês estava ajudando no serviço de atendimento.

Tranquilamente, ele orientou passo-a-passo o que a mãe tinha que fazer e acabou salvando a vida do bebê. Ao seguir os passos de Adalto e levantar as perninhas do bebê, ela percebeu que o filho estava ficando bem.
“Ele foi me passando as orientações, falando para eu levantar as perninhas. Enquanto isso eu estava tremendo, tremando. Foi horrível, mas ele deu a instrução certinha. Quando eu vi que ele voltou e saiu o roxo, a sensação foi a melhor do mundo”, afirmou a mãe ao G1.

Ao explicar calmamente o que a mãe teria que fazer, o Sargento conseguiu salvar a vida do bebê e aliviar a dor que estava presente no coração dessa mãe.
Imagens: Reprodução – G1


