Brodie Soster estava grávida quando resolveu visitar sua família na Nova Zelândia. Lá, começou a sentir dores abdominais, mas não deu atenção. Quando seu ombro começou a doer, ela teve que correr para o hospital.
Ela estava com a pressão sanguínea alta e proteína em sua urina. Foi levada ao Christchurch Women’s Hospital e realizou uma série de exames. Eles mostraram que sua bebê tinha parado de crescer há duas semanas; além disso, a futura mamãe estava sofrendo de uma forma rara de pré-eclâmpsia e seu fígado estava em paralisação. Como Brodie contou ao site Nine, ela precisou fazer o parto antes que ela e a filha acabassem morrendo.
Billie Ava Stevens nasceu pesando apenas 510 gramas, na 25ª semana de gestação. Suas chances de sobreviver eram de 30 a 40%. Somente depois de 190 dias a pequena pôde deixar a UTI Neonatal; mas, acompanhada de um tubo de oxigênio e outro de alimentação.

Bebê consegue respirar sozinha pela primeira vez:
Depois de 391 dias desde que veio ao mundo, ela finalmente se viu livre do tubo de oxigênio e passou a respirar sozinha. Seus pais não poderiam estar mais radiantes ao ver os progressos de Billie, que comemorou seu primeiro aniversário com essa grande notícia:
“Nós quase a perdemos muitas vezes, então realmente foi uma grande festa para toda a família.”, disse Brodie. Ela continuou: “O fato de que ela agora está respirando completamente sozinha após 391 dias sob o suporte do oxigênio é um marco enorme. Além disso, é um crédito para a medicina moderna e para o hospital que a tratou.”

Ela também falou sobre as dificuldades de cuidar de um bebê prematuro e da felicidade em ver a filha começar a engatinhar. Além disso, citou suas expectativas para os próximos passos de Billie:
“Ela ainda tem um tubo de alimentação, então nosso próximo desafio ao longo dos próximos meses é levá-la a comer e a beber mais. Tenho certeza de que ela será capaz de conseguir isso, agora ela está respirando sem apoio e porque ela é tão incrível “.

Essa garotinha é uma guerreira e com certeza vai continuar ultrapassando novas barreiras.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Fonte: 9News












