Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Bebê recém-nascido morre em hospital após mãe alimentá-lo com mel de abelha

Cuidado com os alimentos que você irá oferecer ao seu bebê recém-nascido. Algumas substâncias podem até parecer inofensivas, mas podem causar sérios danos e levar até a morte.

Na última sexta-feira (07), foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Tokyo que um bebezinho de 6 meses havia morrido. Ele foi internado em um hospital da capital com convulsões e falta de ar. Ele faleceu com o diagnóstico de Botulismo Infantil. Mas o que poderia ter causado isso?

Mel. Isso mesmo, simplesmente mel de abelhas. Era isso o que a mãe dava para este bebê desde um mês atrás. Botulismo Infantil se trata de uma intoxicação causada justamente pelo mel de abelhas, dado para crianças de até um ano de idade, onde não têm um intestino desenvolvido por completo. Sendo assim, a doença acaba sendo fatal.

Este caso de Botulismo Infantil é o primeiro fatal no Japão desde quando as estatísticas iniciaram, em 1986. Todas as secretarias de saúde do Japão recomendam não dar mel aos bebês, porém a mãe da criança que morreu desconhecia isso.

Outro fatos que não contribuiu foi o aviso colocado nos vidros de mel. Embora esteja lá a proibição para bebês de até um ano de idade, as letras são muito pequenas, dificultando a leitura.

Então fica o alerta para que outros bebês não venham a ter o mesmo destino infeliz.

Fotos: Reprodução

Rolar para o topo