A mãe norte-americana Kath Milroy Pattingale fez questão de deixar um sério alerta a todos os pais após impedir que uma tragédia acontecesse com a filha Maddison, de apenas 7 meses. A bebê se engasgou com a espuma de enchimento de uma boneca que ela rasgou. E se não fosse pela ação rápida dos pais que estavam por perto, o pior poderia ter acontecido.
Em um texto publicado no Facebook, Kath compartilhou o ocorrido. E pediu para que os pais sempre se atentem à costura dos brinquedos.
“Aviso de sufocamento – por favor, compartilhe:
Algumas noites atrás, minha pequena Maddison (7 meses) começou a sufocar! Graças a Deus, estávamos bem ao lado dela e Waz conseguiu ajudá-la. Ela engoliu um enchimento de plástico que saiu da parte de trás da boneca Lamaze. A costura na parte traseira havia se desfeito e o barulho de celofane que a boneca faz é justamente por enchimento e ele é feito com o plástico, que minha filha rasgou e que ficou preso em sua garganta (ela ainda não tem dentes).
Nós temos muitos destes brinquedos e eles são o tipo de acessório que eu confio em deixar com as meninas no assento do carro, no carrinho, no tapete etc. E para ser honesta, eu nunca pensei duas vezes sobre a segurança deles. Por favor, verifique a costura no brinquedo.
Eu não tinha certeza de publicar qualquer coisa sobre isso, mas nunca me perdoaria se soubesse de outro bebê que engasgou com esses brinquedos e eu tivesse ficado calada. Tentei entrar em contato com a Lamaze duas vezes e nem me deram a cortesia de uma resposta. Por favor, compartilhe para que outras mães possam verificar seus brinquedos e possamos evitar que outra criança engasgue.
Obrigada, Kath”, escreveu a mãe.

Fique alerta!
Fonte: Revista Crescer












