Você se lembra do bebê que nasceu sem cérebro? O caso foi contado aqui há um tempo atrás e nos inspirou com sua história de superação. Atualmente, com mais de dois anos, o bebê continua dando um exemplo de perseverança junto com sua mãe que nunca desistiu do filho. Mesmo sendo alertada pelos médicos que seu filho nasceria com sérios problemas, ela continuou a gestação e deu à luz a Jaxon.
Os médicos chegaram a aconselhar que Brittany abortasse quando perceberam que o bebê iria nascer com apenas uma parte do cérebro e do crânio. Entretanto ela não ligou e prosseguiu com a gestação. Jaxon nasceu com uma condição chamada hidranencefalia, na qual os hemisférios cerebrais estão ausentes e são substituídos por sacos com líquido cefalorraquidiano.
A maioria dos diagnósticos realizados após o nascimento de Jaxon apontavam que ele só iria sobreviver algumas semanas. Porém, ele superou qualquer resultado, e hoje vive bem com acompanhamento médico.

Para que ele consiga se desenvolver, Jaxon conta com a ajuda de 8 especialistas. Sua mãe é a principal cuidadora, ela é a responsável por alimentá-lo e dar os remédios. O pequeno menino já até consegue se comunicar com dificuldades e fala algumas palavras. Ele também tenta fazer exercícios com as mãos, como pegar alguns objetos, porém não pode forçar muito.
Jaxon nasceu quase que azul e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Mesmo que ele venha superando todos os diagnósticos, os médicos acreditam que o garoto não viverá por muito tempo. A família descorda, e faz de tudo para que ele viva por muitos anos.
Os pais de Jaxon esperam também inspirar outras pessoas que sofrem com problemas parecidos. O apoio nessas horas é algo fundamental. A nós nos resta apenas pedir para que tudo ocorra bem e que ele consiga ter uma vida o mais normal possível.
Fonte: Mistérios do Mundo












