Quando uma gravidez ocorre de maneira saudável, os bebês tendem a nascer entre a 37ª e a 40ª semana de gestação, pesando entre 2,5 kg e 4 kg. Por isso, os médicos ficaram preocupados quando uma mulher entrou em trabalho de parto durante sua 28ª semana de gestação e o bebê nasceu pesando apenas 500 gramas.
Tudo aconteceu em um hospital administrado pelo governo em Udaipur, no estado indiano de Rajasthan. Ninguém acreditava que o bebê – que ainda não foi nomeado – poderia sobreviver diante à essas condições, mas ele foi forte e, por um verdadeiro milagre, acabou se recuperando.
O recém-nascido mal conseguia abrir os olhos, seus pulmões não estavam completamente desenvolvidos e sua pele era tão fina quanto um papel de seda. Mas seu coraçãozinho era a maior das preocupações.

Os médicos descobriram que o bebê estava sofrendo com uma condição que fazia com que sua veia aorta e sua artéria pulmonar estivessem conectadas uma na outra, fazendo com que a circulação fosse afetada. Geralmente, elas ficam conectadas durante a gestação mesmo, se separando assim que o bebê nasce.
Porém, o bebê continuava com a veia e a artéria ligadas uma na outra e os médicos precisaram medicá-lo para ver se conseguiam algum resultado, mas nada aconteceu. Então eles precisaram realizar uma cirurgia, a primeira cirurgia de coração feita em um recém-nascido tão pequeno como ele.

Ele era muito frágil e ninguém esperava que ele de pudesse realmente sobreviver a essas condições. Porém, contra todas as possibilidades, o bebê sobreviveu e mostrou o quanto poderia lutar por sua vida.
“Ele é tão corajoso que sobreviveu a todas essas adversidades. Nossas orações foram respondidas”, disse Jain, pai do bebê, de acordo com o Mirror.

Esperamos que esse pequeno humano possa se recuperar rapidamente, se desenvolvendo bem e sendo muito feliz ao lado de sua família, que tanto o ama.
Fotos: reprodução












