Leonardo DiCaprio deixou o rótulo de rostinho bonito e tem mostrado cada dia mais que é um homem com bandeiras sociais bem estruturadas. Isso só se mostrou mais forte ainda no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos entre os dias 20 e 23 de Janeiro, na Suíça, onde ele recebeu um prêmio por seu trabalho filantrópico de conservação ambiental, que vem sendo realizado desde 1998.

Em um discurso muito comprometido, DiCaprio colocou em foco a importância da redução do consumo de combustíveis fósseis, que são intensificados pela ganância corporativa. “Simplesmente não nos podemos dar ao luxo de que a ganância das industrias do carvão, do petróleo e do gás determinem o futuro da humanidade. Essas entidades tem interesses financeiros em preservar o sistema destrutivo que temos, e tem negado, e até camuflado provas das mudanças no clima”.

Leonardo tem uma fundação com seu nome que disponibilizou só em 2015 cerca de 15 milhões de dólares para a implementação de projetos mundiais de conservação ambiental.
Abaixo você pode ver outro discurso que aconteceu na ONU, onde Leonardo foi nomeado Embaixador da Paz em 2014, onde ele já começava a bater nas mesmas teclas e cobrava das lideranças mundiais mais responsabilidade com a luta pelo planeta:













