MulheresInspiração

Bebê nasce pesando menos que uma lata de refrigerante. Meses depois, mãe mostra como ela está

Robin e Joel Schneider, de Missouri, nos Estados Unidos, estavam ansiosos pela chegada de seu segundo filho. A gestação ocorreu dentro do esperado, sem complicações. Mas, foi na 20ª semana que o casal passou por uma grande dificuldade: a placenta de Robin se rompeu. Isso ocorreu por conta de um problema no colo do útero.

Ela ainda aguentou por alguns dias, mas sofreu uma infecção e teve que dar à luz na 21ª semana e seis dias, mesmo sabendo dos riscos que a filha sofreria:

“Nós conhecíamos os riscos e sabíamos que as chances eram total e massivamente contra a nossa filha. Mas, no final, não havia escolha – a infecção significava que eu tinha que permitir nascê-la ou arriscar que nós duas tivéssemos sérios danos”, disse Robin ao Daily Mail.

Bebê prematura luta pela vida

Em junho de 2017, Eliora Schneider veio ao mundo. Ela tão pequena que pesava apenas 385 gramas, pouco menos que uma lata de refrigerante, e media 10,4 centímetros. Foi levada direto para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Seus pais estavam muito assustados e apreensivos com a saúde da filha.

Bebê prematura luta pela vida

Bebê prematura luta pela vida

“Eu chorei e chorei assim que a vi. Joel tentou ser forte, me apoiando, mas eu sei que depois ele não aguentou. Nós não sabíamos se o nosso bebê sobreviveria além daquela noite, muito menos nos dias subsequentes, e esse era um momento horrível para se estar”, desabafou Robin. 10 horas depois, ela foi autorizada a ver a filha direito pela primeira vez e viu como ela era forte.

Dá a volta por cima:

Nos meses que se passaram, embora Eliora fosse uma guerreira, quase morreu após ter infecções e quando seus batimentos cardíacos caíram muito. Após 6 meses no hospital, a menina teve alta e passou o Natal com a família em casa. O casal não poderia ter se emocionado mais. Ambos sabem que há uma grande luta ainda pela frente, mas só de ter a pequena por perto já é um grande incentivo para continuar.

Bebê prematura luta pela vida

Em uma página nas redes sociais, eles compartilham os avanços de Eliora, agora com 7 meses. Ela cresce cada vez mais forte e com grandes conquistas!

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Epoch Times