Bebê nasce pesando menos de 500 gramas. Cinco meses depois, ela deixa médicos sem reação
Tudo o que uma mãe quer, ao dar à luz, é ter seu filho nos braços e poder levá-lo para casa. Até porque o nascimento é sempre muito aguardado, com grandes expectativas.
Mas, com a pequena Hianny não foi bem assim. Ela veio ao mundo pesando pouco mais de 400 gramas, 7 vezes menos do que um recém-nascido comum, no dia 13 de julho desse ano. A mãe, Andréia Gonçalves Ferreira, teve uma gravidez de risco, principalmente por conta de seu histórico de hipertensão. Sua bolsa estourou no sexto mês de gestação e a bebê prematura teve que ficar em observação:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/3/9/QAuDRhTSA1l6OOCe4qWQ/bebe-recebeu-alta-nesta-terca-feira.png)
“A Hianny teve um parto prematuro por causa da bolsa da mãe romper prematuramente. A mãe já tinha histórico de hipertensão e isso fez com que provocasse restrição intrauterina”, explicou a pediatra Fernanda Ribeiro. A menina foi a menor bebê que já nasceu no Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP).
Pequena pode finalmente conhecer o mundo:
Agora, após 5 meses internada para ganhar peso, com os médicos acompanhando-a de perto, Hianny finalmente teve alta e poderá voltar pra casa. Sua mãe não poderia estar mais feliz:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/0/s/15tGvXSV2ZVsM6LPLL9g/bebe-nasceu-prematura-em-rio-preto.png)
Foi um dia muito esperado. É uma felicidade imensa ter este presente de Natal nos braços e poder festejar com minha filha em casa”, conta Andréia. Hoje com 1,8 Kg, a pequena volta para casa, mas ainda continuará sendo acompanhada pela equipe médica do hospital. Essa bebê já é um exemplo, mesmo com pouco tempo de vida. Ela lutou para ficar bem e se recuperar, e conseguiu!
Desejamos muita saúde e que Hianny fique cada vez melhor, para abraçar o mundo ao seu redor. Muita felicidade para essa família.
Foto: Reprodução/ TV TEM
Fonte: G1
