Um caso muito curioso e diferente chamou a atenção dos médicos e também do resto do mundo na Índia. Acontece que um bebê veio ao mundo com um feto dentro de seu estômago e já tinha cérebro, braços e pernas, pesando cerca de 150 gramas, segundo o Daily Mail!
Primeiro, os profissionais encontraram algo fora do comum durante exames de rotina ainda na gestação da mãe da criança – eles perceberam um estranho crescimento dentro do estômago do pequeno e começaram a suspeitar de que se tratava de outro feto.
Há uma explicação médica para o caso: de acordo com a American Pregnancy Association, esse feto se tratava justamente do irmão gêmeo do recém-nascido, mas por não ter se formado corretamente acabou sendo “absorvido” pelo corpo do irmão mais forte, síndrome chamada de gêmeo desaparecendo.
Quando não detectada com antecedência, pode causar sérios problemas de saúde ao gêmeo hospedeiro. Nesse caso, se tornou uma condição rara, chamada de feto em fetu. Mas como a equipe médica conseguiu observar isso logo durante os exames antes do nascimento do bebê, foi possível que eles se adaptassem para um procedimento mais sério – pouco mais de nove dias do crescimento ter sido detectado, a criança veio ao mundo e os especialistas tiraram a massa e olharam de perto.
O radiologista Bhavna Thorat, que participou de todo o processo, falou ao Daily Mail sobre o caso:
“Eu podia ver os ossos dos membros superiores e inferiores do feto. A única coisa sobre isso é que eu podia ver uma minúscula cabeça com o cérebro lá dentro. No entanto, esse gêmeo parasita não tinha um osso do crânio.”, conta. Logo, segundo eles, esse feto era um parasita e não conseguiria sobreviver.
Pelo fato dos médicos terem agito com tanta rapidez e precisão, o bebê conseguiu se manter vivo. Muita saúde para esse pequeno, que já veio ao mundo com muita história para contar.
Foto: Reprodução/ SWNS/ YouTube / MedXclusive Learning












