Uma recém-nascida chinesa com apenas 3 semanas de vida se submeteu a uma cirurgia, em Hong Kong, para remover de seu abdômen dois fetos em formação. Esse caso ocorreu em 2010 e se tornou um enigma para os médicos, sendo revelado apenas esse ano.
A história parece fantasiosa e difícil de ser digerida. Tanto é que os médicos acharam que a bebê estivesse com um tumor, mas, ao realizarem vários exames, constataram que ela carregava duas estruturas fetais, com coluna vertebral e formação óssea. Abaixo, as setas de um exame de tomografia computadorizada revelam a coluna de cada feto.

Esse caso raro é conhecido como “fetus in fetu”, ou “gêmeo parasita”. Estudos indicam que o feto começa a se desenvolver como um feto normal, mas em seguida é encapsulado dentro do seu irmão.
Perceba, na foto abaixo, que a imagem maior mostra os dois fetos ligados pelo cordão umbilical. Na foto menor, a seta pontilhada revela a coluna vertebral em formação, enquanto que a seta branca indica a medula espinhal, a seta preta aponta a formação do ânus e a seta listrada, o intestino.

Assista ao vídeo abaixo, legendado, e entenda o fenômeno.













