Bebê nasce de olhos azuis e de pele clara, mas sua mãe, que é negra, não entende
Uma mãe, que já tinha dois filhos, se surpreendeu com o nascimento do terceiro: Patience Chando, de 36 anos, é negra e tem descendência zimbabuense. Deu à luz à Andrea Mariella, fruto de seu relacionamento com o alemão Andreas Spillea, de 49 anos.
Ela esperava que sua bebê tivesse uma aparência semelhante ao de suas outras duas filhas mais velhas, Faith de 15 anos e Lucricia, de 17, de seu relacionamento com seu ex-marido. Mas a pequena nasceu branca, de olhos azuis e cabelo claro, deixando a mãe e todos ao seu redor intrigados.
“Toda vez que saímos, sou questionada ou parada para tirarmos fotos. Estou ficando sem ter o que dizer às pessoas. Ela é o centro das atenções.”, disse Patience. Segundo ela, os médicos ficaram preocupados com sua palidez e com a possibilidade da bebê ter algum problema de pele.
A mãe alega que até os próprios amigos estranham que a filha tenha nascido com a pele tão clara e resolveu fazer um mapa de seus ancestrais para observar se havia alguma herança branca em sua família, mas não encontrou nada. Alguns médicos especialistas em genética deram uma explicação para o caso:
O Dr. Bryce Mendelsohn, da Universidade da Califórnia, disse:“As pessoas de descendência africana têm vestígios de europeus em seus ancestrais, especialmente em populações com muitas origens geográficas, de modo que esse poderia ser o caso aqui”.
Já Martin Delatycki, diretor clínico da Victorian Clinical Genetics Services, na Austrália, disse: “Não há um gene para a cor da pele, e há muitas influências genéticas complexas e mudanças sutis que podem afetar o resultado. Se duas pessoas de pele escura tivessem uma criança de pele clara, isso geralmente seria devido a uma forma de albinismo, mas isso não parece ser o caso julgando pelo cabelo e a cor dos olhos da criança.”
A mãe e sua família continuam procurando explicações para o nascimento da filha!
Foto: Reprodução/ Caters News Agency

