A virada de ano começou da pior forma possível para uma família em Santarém, oeste do Pará. Uma jovem de apenas 16 anos e grávida de 8 meses perdeu o seu bebê após visita ao Hospital Municipal de Santarém.
De acordo com os familiares, a criança não resistiu após a gestante receber uma injeção de dipirona. Ela apresentava um quadro de febre.
Os parentes relatam que a adolescente começou a passar mal pouco depois dos médicos aplicarem a medicação. E dois dias após a injeção, ela voltou ao hospital onde foi constatado em exames que a criança estava morta.
Moradora de Monte Alegre, a jovem estava em Santarém para passar o período final da gestação. Na cidade ela estava acompanhada do pai e do marido.
E além da triste notícia, outro fator que assusta a família é a demora para que o feto seja retirado do útero da menina: “A minha neta já morreu, e se minha filha morrer? Eles não vão pagar pela vida dela. Eu queria que eles tomassem uma providência o mais rápido possível por que ela não tem mais força”, desabafou ao G1 o pai da adolescente, Dénisson Ozório.
Nota da Secretaria
Diante das acusações, a Secretaria de Saúde informou que a paciente apresentava um quadro de infecção, mas estava sendo acompanhada de perto pela equipe de enfermagem. O órgão também relatou que ela deu sequência ao trabalho de parto do feto que não sobreviveu.
Fonte: G1












