A Boa do Dia

Bebê morre após babá cometer erro enquanto a colocava para dormir e mãe a perdoa

By admin

May 31, 2017

Nos EUA, muitas adolescentes fazem alguns trabalhos como babá enquanto os pais viajam ou saem durante à noite, é muito comum. Mas quem pensaria que em uma simples noite uma tragédia mudaria a vida de todos?

Francie Webb sempre foi apaixonada por crianças tanto que, quando tinha 14 anos, aceitou de imediato cuidar de uma bebezinha de apenas 11 semanas e seu irmão de 2 anos enquanto os pais iam em um casamento.

Embora tenha achado as crianças um pouco agitadas e nervosas, não era nenhum problema para a garota. Tempos depois, Francie percebeu que Catherine, a bebê mais nova, estava um tanto cansada: “Então, a levei para cima, troquei sua fralda, a ninei um pouco e a coloquei para dormir. Mas eu a coloquei para dormir com a barriga para baixo. Na época a campanha sobre a importância de colocar o bebê para dormir com a barriga para cima ainda era muito pequena e eu não sabia sobre isso”, contou para a Kidspot.

Francie colocou a pequena de barriga para baixo porque acreditava ser a melhor maneira para a criança dormir. Infelizmente, ela não sabia da orientação certa. Após retornarem para casa, o pai levou a adolescente para casa enquanto Nadine, a mãe, foi verificar como estava Catherine. No quarto, o pior: A menina estava completamente azul, pois havia falecido de morte súbita.

“Eu comecei a gritar e então meu marido chegou e tentou ressuscitá-la e depois veio o socorrista e ele também tentou ressuscitá-la por meia hora e quando ela chegou no hospital foi tentado de tudo, cirurgias, tudo. Mas como uma mãe, você sabe quando seu filho partiu”, disse Nadine.

Quando Francie recebeu a ligação naquela noite, perdeu completamente os sentidos: “Foi inacreditável. Foi terrível e mesmo após tantos anos ainda dói muito pensar naquele momento. Eu me lembro de pensar nos dias, semanas e meses após isso que eu havia acabado com uma família”.

Ao contrário do que se pensa, Nadine não viu as coisas com os mesmos olhos que Francie. Embora a perda seja difícil, eles nunca culparam a babá pelo que aconteceu. No funeral de Catherine, eles abraçaram a adolescente. Depois de um tempo, decidiram se mudar para outro lugar e presentearam Francie com um ursinho Pooh de Catherine. “Francie ainda o tem, o que me deixa muito feliz”, contou Nadine.

Infelizmente, a culpa ainda estava no coração de Francie. Ela desenvolveu uma crise de ansiedade e teve um ataque de choro quando leu uma notícia de um bebê que havia morrido da mesma forma que Catherine. Foi aí que seu psicólogo orientou que escrevesse uma carta para Nadine.

Morando na Inglaterra, Nadine chorou muito quando leu tudo o que Francie sentia na carta. Foi então que ela e seu marido decidiram comprar uma passagem de avião para que a garota os visitasse. Quando o reencontrou aconteceu, só houve abraços e muito choro. Viram as fotos e vídeos de Catherine e Francie chegou a brincar com o outro filho de Nadine.

“Um tempo depois uma mulher me perguntou se eu tive vontade de bater na babá. Que coisa terrível de se perguntar. Nós nunca pensamos nisso, nós só quisemos abraçá-la. Ela também foi afetada pelo que aconteceu e nós só quisemos que ela soubesse que era amada”, disse Nadine.

Então, Nadine e Francie se tornaram grandes amigas. O irmão de Catherine chegou a tocar piano no casamento da jovem e as duas trocam e-mails e se telefonam com frequência. Mas o mais importante: Francie conseguiu se perdoar. Se tornou professora infantil e ficou na área por muitos anos, até atuar como doula para ajudar as mães com problemas de amamentação. A moça chegou a ter duas filhas e agora pode finalmente se lembrar de Catherine com carinho.

Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal