O nascimento da pequena bebê Luísa Vitória foi marcado por um cenário de tristeza. Em seu parto, a garotinha acabou perdendo a mãe, que acabou falecendo após sofrer um mal súbito.
Hoje, com dois meses de idade, a menina mato-grossense finalmente deixou o hospital e de quebra ganhou um ensaio fotográfico. A pequena esteve internada desde o seu nascimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Rondonópolis (a 218 km da capital Cuiabá) e agora vai morar com seu pai, Cristian Ribeiro Galvão.
As fotos de Luisa foram feitas enquanto ela ainda estava no hospital. Cercada por enfeites e brinquedos, a garotinha protagonizou um lindo ensaio, com fotos realizadas pelo fotógrafo Marcus Bordado, que se emocionou ao falar a respeito do projeto ao portal G1: “É de encher o coração poder participar de projetos como este”.

Cada foto foi realizada conforme a bebê apresentava melhora em seu quadro clínico. Em uma delas, inclusive, Luísa é retratada como uma heroína: uma pequena Mulher-Maravilha.
Apesar da tristeza sentida por perder sua mulher, Iolanda Pimentel, o pai expressa toda sua alegria e amor pela filha. “Estou muito feliz. Agora posso ter ela perto de mim e está bem, sem nenhuma sequela. Apesar de tudo que aconteceu, ser pai é melhor experiência da vida. Vou cuidar dela e dar todo amor e carinho”, contou Galvão ao G1.

A morte da mãe, Iolanda, aconteceu após ela sofrer uma série de convulsões em sua casa, o que a fez parar de respirar e pouco depois perder o pulso. Quando o resgate chegou, já era tarde para salvá-la, mas a médica plantonista do SAMU, Luciana Abreu Horta, pediu a permissão dos familiares para seguir com um procedimento que pudesse salvar a vida da criança.
-
A médica Luciana Horta, que salvou a vida de Luísa – Foto: Facebook / Reprodução
Assim, Luísa nasceu dentro de uma viatura, enquanto seguiam trajeto até a Santa Casa de Rondonópolis. A cesária de emergência não foi nada fácil, mas Luciana deu conta de sua missão: “Foi muito rápido e a pressão é muito grande. Foi emocionante tomar uma decisão dessa, perante a família, em uma situação de resgate. Foi iluminação de Deus”, disse Luciana, mãe de um menino de 4 anos, ao G1.

É muito triste pensar que a pequena não terá a mãe ao seu lado para acompanhar sua caminhada. Mas no que depender do pai e da família, amor será algo que não faltará para Luísa.
Fotos: Marcus Bordado / Divulgação


A médica Luciana Horta, que salvou a vida de Luísa – Foto: Facebook / Reprodução









