O sistema imunológico das crianças é mais frágil do que dos adultos. Elas precisam de cuidados especiais para evitar algumas doenças, em especial no frio, quando aparecem os problemas respiratórios. Além disso, as gripes e resfriados também estão presentes, exigindo uma atenção maior, voltada para a sua prevenção.
Beth Foster, de West Midlands, na Inglaterra, sofreu ao ver a filha ficar gravemente doente. Myah, com seis semanas de vida, estava apresentando sinais de um resfriado e Beth ficou atenta. Resolveu levar a menina no médico, que receitou apenas um colírio para os olhos, que estavam irritados. Como a bebê parecia estar bem, ela voltou para casa.

Porém, poucos dias depois, Myah, em uma festa, começou a apresentar uma respiração irregular e ter acessos de tosse, que a deixaram roxa. Beth descreveu como a menina estava fazendo força para conseguir respirar, lutando pela vida. Rapidamente ela ligou para a emergência e assim que chegou no hospital, as enfermeiras correram com a criança:

“Me dissera que eles ficaram surpresos por ela não ter morrido na ambulância. Não tínhamos ideia de quão sério tudo isso era até esse ponto”, disse Beth. Ela apresentou um grave quadro de bronquiolite, por isso toda essa reação de seu corpo. Agora, a menina está respirando com a ajuda de aparelhos e sendo sedada pelas enfermeiras para que possa dormir. Acreditam que dentre alguns dias, dependendo da condição da bebê, ela possa receber alta e voltar para casa.
Mãe faz alerta nas redes sociais:
Beth fez uma postagem emocionada para alertar todos os pais contra a bronquiolite e as doenças respiratórias no frio:

“Pais com bebês ou crianças pequenas: por favor, esteja ciente da bronquiolite neste inverno, ela passa despercebida e é muito perigosa.”, disse. Ela continua, chamando a atenção para que se a criança apresentar tosse, febre ou dificuldade para respirar, os pais procurem um médico.
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Daily Mail












