A chegada de uma criança sempre traz uma alegria imensurável para a família. Com a bebê Rumi Willis Cooper, de sete meses, não foi diferente. Assim que nasceu, com apenas dois quilos e uma rara anomalia, a pequena emocionou não só sua mãe, mas o mundo todo.
A bebê enfrentou dificuldades ainda na barriga de sua mãe. Quando tinha ainda 16 anos, a mãe, Jessica Stein, foi atropelada por um carro. O acidente causou diversas lesões pélvicas e internas levantando a impossibilidade de uma gravidez no futuro. Entretanto, um milagre fez com que Jessica engravidasse. Já na gestação, ela teve que enfrentar inúmeras barreiras devido ao atropelamento. Depressão pré-natal, falta de líquido amniótico devido à lesão na bexiga adquirida no acidente e possibilidade de ter o bebê prematuramente, não impediram a vinda de Rumi ao mundo.
Ao nascer com uma trissomia 2 em mosaico e uma dissomia uniparental materna 2, Rumi desenvolveu uma doença incomum que coloca a vida dela em risco. Por isso seus pais vivem intensamente cada momento ao lado da filha.
“Se você vir uma foto ou conhecê-la, poderá ver o quanto ela é tímida e gentil, saudando seu rosto com um enorme sorriso e explodindo com sua personalidade única, que é maior que ela mesma. Ela irradia sabedoria e energia”, afirma Jessica Stein, a mãe de Rumi.

Um futuro para a bebê Rumi
A doença rara faz com que a pequena receba um tratamento integral, impedindo que os pais trabalhem. A forma encontrada para pagar os gastos com os cuidados médicos foi através de um campanha online. Em 24h o casal conseguiu arrecadar 190 mil dólares (600 mil reais). Os pais que esperavam arrecadar muito menos, ficaram impressionados com a repercussão.
O apoio não foi só financeiro, mensagens de apoio e carinho também chegaram até o casal. “Esses pequenos gestos são, em última instância, enormes e absolutamente inestimáveis para nós agora, quando toda a nossa energia pode ser melhor aproveitada com a Rumi. Não conseguimos agradecer suficientemente”, escreveram os pais emocionados.
Fonte: Vix












