Estamos cansados de ouvir falar em alimentos com glúten e como podem fazer mal ao organismo. Porém e quando a falta dele é pior para o ser humano, como no caso abaixo?
Um bebê de apenas 7 meses faleceu em Beveren, na Bélgica. Tudo aconteceu por conta de uma dieta que recebeu de seus pais. Chamado Lucas, ele tinha apenas quatro quilos, o que significava metade do que deveria ter em sua idade.
De acordo com o jornal britânico Metro, os médicos chegaram a conversar com os pais sobre a dieta e disseram que o menino não estava sendo alimentado adequadamente. Porém, o diagnóstico que os pais diziam era que a criança era intolerante ao glúten e tinha alergia a lactose.

Lucas faleceu em 6 de Junho de 2014 e, de acordo com a autópsia, o bebê estava com o estômago vazio e com problemas respiratórios nos últimos dias em que viver. Os pais não haviam procurado o atendimento médico.
No julgamento, nenhum dos médicos de fato confirmaram a alergia ou intolerância aos componentes. Ainda, a justiça acusou os pais de terem levado a criança a um homeopata em vez de irem em um hospital. Peter, o pai, alega que só não levaram o bebê ao local certo porque não encontraram nenhum sintoma incomum: “Às vezes ele ganhava peso, outras vezes perdia. Nunca desejamos a morte do nosso filho”, contou Sandrina, a mãe de Lucas.
O que você acha? Alguém tem culpa nessa história?
Fotos: Reprodução












