A história é estranha e, no mínimo, macabra!
Um casal que preferiu o anonimato (aqui o chamaremos de Jay e Sarah) descobriu uma verdade assustadora e, para fazer com que mais pessoas tomem consciência de sua história, decidiu publicá-la na internet.
Certo dia, o filho do casal de 3 anos contou aos pais que ouvia vozes estranhas durante à noite. Vozes essas que falavam com ele. Em um primeiro momento, os pais associaram as palavras do filho a um pesadelo.
Numa noite, Jay entrou no quarto do filho sem ser notado e ficou paralisado quando ouviu: “Acorde pequenino, seu pai está procurando por você.”

Jay chamou a esposa e, juntos, tentaram descobrir de onde vinha aquela voz e identificaram sua origem: a babá eletrônica!
O casal percebeu que a câmera da babá eletrônica estava observando cada passo da família.

A verdade (chocante!) era que o aparelho tinha sido hackeado e sendo controlado por algum outro equipamento externo. Essas babás eletrônicas estão em alta no mercado e cada vez mais modernas, sendo capazes de enviar informações pela internet.

Os pais não foram capazes de descobrir o que aquela voz queria com o filho, mas com certeza coisa boa não era: assustar/sequestrar o bebê ou, muito provavelmente, assaltar a casa?
Para que isso não ocorra, é necessário fazer atualizações periódicas no aparelho e ficar atento a qualquer ato suspeito. A tecnologia é ótima para o nosso dia-a-dia, mas ela também traz consequências graves. Todos devemos estar atentos para que ela não se torne uma amardilha!












