Por mais difícil que seja acreditar, isso realmente acontece e é bom você sempre ficar esperto. Nicole e Shane Sifrit jamais esperavam que algo assim fosse acontecer justamente com sua bebêzinha.
Infelizmente, a vida os pegou de surpresa. No dia 1º de julho, Mariana Reese Sifrit veio ao mundo, mas uma semana depois, duas horas após o casamento do casal, eles perceberam que havia algo de errado com a menininha. Ela não estava mais comendo e não acordava apesar da insistência dos pais.
“Em menos de duas horas, ela havia parado de respirar e seus órgãos começaram a falhar”, disse a mãe a CNN, afiliada do WHO.

De acordo com o WHO, eles saíram mais cedo da comemoração para levar Mariana ao hospital. Lá descobriram o problema: a menina havia contraído a meningite do tipo HSV-1, causada pelo vírus da herpes, o mesmo que causa feridas.
Tanto Nicole como Shane foram testados e verificou-se que nenhum deles apresentava o vírus. Ou seja, o mais óbvio é que alguém com a herpes tenha infectado o bebê na hora de pegá-lo no colo. “Eles a tocaram e então tocaram suas bocas com suas mãos”, disse Sifrit.
Infelizmente, a bebê não resistiu e acabou falecendo devido as complicações da meningite. Aliás, é muito raro uma herpes se desenvolver e se transformar em uma doença tão grave como essa.

Agora, a mãe espera que isso sirva de alerta para outros pais. “Mantenha seus bebês isolados, não deixe que qualquer um venha visitá-los e tenha certeza de que estão sempre com as mãos limpas. Não deixe que os outros beijem seus bebês e certifique-se que eles perguntem antes se podem segurá-los”, alertou.
“Os dois primeiros meses depois do nascimento de uma criança são muito críticos, jáque um vírus pode se espalhar facilmente e causar doenças sérias em recém-nascidos”, disse a pediatra Dr. Tanya Altmann, no Calabasas Pediatrics, na Califórnia.
A garotinha tinha apenas 18 dias quando foi a falência. “Em seus 18 dias de vida ela fez um grande impacto no mundo e nós esperamos que a história de Mariana salve vários recém-nascidos. Descanse em paz, doce anjo”, escreveu a mãe em uma postagem nas redes sociais.

A herpes é causada por uma bactéria, fungo ou outros tipos de germes e pode se espalhar facilmente por meio de contato sexual ou mesmo de uma pessoa para a outra (como um bebê) durante uma visita no hospital, por exemplo.
Melhor tomar cuidado com quem encosta no seu bebê, hein?!
Fotos: Reprodução.












